sábado, 1 de abril de 2017

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Por Renata Cibele Lima
Este é o seu dia!
Um momento especial dentre todos os outros que passou até o dia de hoje!
Bata palmas para você mesmo! Você é um VENCEDOR! Chegou até aqui, não é mesmo? Todo caminho restante o aguarda para percorrê-lo feliz e consciente de sua maior missão: viver hoje!
Que tal começar o dia fazendo o melhor que é capaz?
Se for um dia normal de trabalho ou estudo, vá e faça o que tem de fazer! Depois, quando sobrar um tempo e se tiver vontade, faça algo por você!
Se for um final de semana, melhor ainda! Tem mais tempo para colocar sua imaginação para funcionar e criar uma bela comemoração! E pode ser também que resolva não fazer nada! Pelo menos hoje!
Você tem toda a liberdade de escolher o que te dá prazer. Afinal, este é o seu dia!
Tenha um olhar gentil com você mesmo e aceite ser feliz ao seu modo! Pode ser que ache que tem direito a pouco ou que muito é querer demais! Mas, “desencane”! Só você sabe o quanto e o que o fará feliz! Você escolhe a própria felicidade!
Agora solte também essas ideias de que todo ano é igual! Que fazer “anos” é “soprar velhinhas!” e ou “ficar mais velhinho!”
Deixe a vida começar de novo! É vida nova agora! Idade nova e uma nova pessoa aí dentro e fora! Mais experiente e mais “jovem” emocionalmente! Afinal, quanto mais idade menos “drama” e um melhor fluir na vida.
Vá e pegue a maior onda, sem o estresse da juventude! Você tem toda a bagagem de experiências de vida para saber que as coisas vão se desenrolando quando damos corda suficiente e de boa qualidade!
Pegue a onda e solte as cordas! Não há limites quando atingimos a confiança na vida!
Quando você nasceu era o dia e o mês de hoje! Imagina a ternura acalentada pelo útero da mãe Terra e terrena a sua espera!
Agora existe VOCÊ!
Pegue o espelho da sua vida e admire o quanto tem feito até aqui! Você fez o que acreditava ser o melhor!
Vire as páginas velhas do ontem e esteja disposto a escrever nos próximos meses uma nova história a partir deste “renascer” de hoje: dia do seu aniversário! Um marco da esperança infinita de ser o que é a partir desta data querida!
Parabéns! Hoje é o dia para o bem! O seu bem!

Responsabilidade Afetiva

Por Helena Ferreira Deixa eu falar agora sobre responsabilidade afetiva. Você sabe o que significa? Você tem? Veja só: se você co...